">O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, proferirá a aula inaugural da Coppe-UFRJ, dia 16 de março, às 10 horas, sobre o tema “Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável do Brasil”. A conferência será no auditório do Centro de Gestão Tecnológica (CGTEC) da Coppe, no CT2, Cidade Universitária.

Ministro Marco Raupp profere aula inaugural da Coppe

Após a aula inaugural, o ministro, que tem se empenhado na integração entre a instituição de pesquisa e o setor produtivo, embarcará no ônibus a hidrogênio da Coppe para uma visita ao Parque Tecnológico. No local, participará da cerimônia de entrega das chaves de seis novas pequenas empresas:  Aquamet, Ambidados, Ambipetro, Inovax, Virtualy e Maemfe. Quatro delas são provenientes da Incubadora de Empresas da Coppe, sendo três spin-off de laboratórios da própria universidade. As novas empresas conviverão com os laboratórios da Coppe e de outras unidades da UFRJ e com os centros de pesquisas da Petrobras e de grandes empresas nacionais e internacionais.

A programação do ministro iniciará, às 8h30, com um café da manhã, do qual participarão o reitor da UFRJ, Carlos Antonio Levi, o diretor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa, representantes de empresas instaladas no Parque Tecnológico da UFRJ, e demais diretores da Coppe e do Parque Tecnológico.

Data: 16/3/2012 (sexta-feira)

Hora: a partir das 10 horas

Local: Auditório da Coppe – Centro de Gestão Tecnológica (CGTEC)/CT 2 (Rua Moniz Aragão, 360, Cidade Universitária).