Categorias
Memória

Homenagem à professora Tyrrell na Alerj

No último dia 12 de março, a professora Maria Antonieta Tyrrell, superintendente-geral de Atividades Fora da Sede, foi agraciada com o diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Professora Tyrrel é homenageada na Alerj.No último dia 12 de março, a professora Maria Antonieta Tyrrell, superintendente-geral de Atividades Fora da Sede, foi agraciada com o diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Esta foi a 9ª edição da homenagem, organizada pela deputada estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, Inês Pandeló.

Além da professora titular da UFRJ, outras nove mulheres das mais diversas áreas de atuação na defesa dos direitos das mulheres também foram homenageadas. Durante seu discurso de agradecimento, a professora Tyrrell destacou com orgulho a presença de vários servidores do campus UFRJ-Macaé, onde já atuou como diretora pró-tempore.