">Começam nesta segunda-feira, 12/3, as inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência, que oferece 6 mil bolsas de estudos a estudantes que ingressaram este ano (1º semestre) nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Programa Jovens Talentos para a Ciência

Começam nesta segunda-feira, 12/3, as inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência, que oferece 6 mil bolsas de estudos a estudantes que ingressaram este ano (1º semestre) nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

A seleção será feita por meio de prova específica elaborada pela Capes e pelo CNPq.

• 12 a 23 de março de 2012 – Inscrição dos estudantes por meio de formulário eletrônico, que estará disponível na página da Capes. Os formulários devem ser enviados à Capes pela Pró-Reitoria ou pessoa ou órgão indicado pela instituição.
  • 29 de abril de 2012 – Realização da prova.
  • A partir de agosto de 2012 – Início da implementação das bolsas.

Confira mais na página da Pró-Reitoria de Graduação