">O Espaço EBA7 está com uma nova exposição em cartaz. O trabalho atual foi produzido pelos estudantes de Comunicação Visual – Design. Com a coordenação da professora Elizabeth Jacob, os alunos desenvolveram uma pesquisa teórica, estética e formal dos diferentes estilos da arte moderna e contemporânea, realizando, no fim dessa trajetória, uma interpretação desses estilos.

Exposição revela diferentes interpretações de obras modernas e contemporâneas

A mostra representa um aprofundamento do olhar estético e a apropriação dos elementos constitutivos de diferentes estilos, deixando cada autor perceber, apropriar-se e criar uma leitura pessoal e contemporânea dos estilos aos quais foram apresentados, seja na confecção de cartazes publicitários, seja em criações plásticas livres.

O objetivo da exposição é revelar as criações realizadas a partir da apropriação de estilos estéticos do passado mediados por uma releitura contemporânea. A variedade de soluções formais e estéticas é marca dessa mostra, em que soluções estéticas do passado são transcritas sob a égide da contemporaneidade.

“A verdadeira compreensão da expressão estética de períodos passados só se concretiza quando ela é transubstanciada  numa apropriação personalizada na qual a tradição assume sua face contemporânea”, afirma a professora Beth Jacob.

A exposição começa dia 12 e permanecerá até o dia 25 de março, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O Espaço EBA7 fica no 7º andar do prédio da Reitoria.