Aulas acontecem normalmente na Praia Vermelha

Modulo Estudantil - Praia Vermelha
As atividades acadêmicas do primeiro semestre letivo de 2012 das unidades sediadas no campus da UFRJ na Praia Vermelha acontecem normalmente. O mobiliário necessário para as atividades de algumas das salas que servem a cursos como Relações Internacionais, Economia, Serviço Social, Psicologia, Educação, entre outros, já foi adquirido pela Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6). Enquanto isso, realocações estão sendo realizadas com previsão de conclusão ainda nesta quinta (8/3).

A aquisição de todas as solicitações de mobiliário feitas pelas unidades acadêmicas à PR-6 foi empenhada em dezembro de 2011, dentro do prazo hábil de execução do último exercício orçamentário. Somente para os módulos acadêmicos do campus da Praia Vermelha, foram licitadas 570 carteiras (de um total de 3.600 para o conjunto da universidade, no valor de R$ 2,3 milhões).

Modulo Estudantil - Praia Vermelha

Outros equipamentos de uso didático já foram providenciados pela PR-6, como 69 conjuntos de netbooks e projetores multimídia, entregues ainda em 2011 ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Abaixo, a nota da PR-6 na íntegra:

A Pró-Reitoria de Gestão e Governança esclarece que procedeu as aquisições das carteiras para atender aos módulos de sala de aula da Praia Vermelha, em dezembro, assim que recebeu o pedido para aquisição das mesmas. Como este é um item atendido por demanda, ou seja, não há pronta entrega, a previsão para a chegada das carteiras era início de março, o que não pôde ser cumprido. Para que não houvesse prejuízo das aulas, procedemos a realocação necessária, cuja entrega começou ontem e será finalizada até amanhã (8/3), dado ao quantitativo elevado, 570.

Aracéli Cristina de S. Ferreira
Pró-reitora de Gestão & Governança