">O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes-UFRJ) promove na próxima segunda-feira, dia 5 de março, o seminário “Promovendo e avaliando inovações no ensino das ciências”. O evento é aberto à comunidade acadêmica, especialmente aos estudantes e profissionais das áreas de educação e ciências.

Inovações no ensino das ciências

O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes-UFRJ) promove na próxima segunda-feira, dia 5 de março, o seminário “Promovendo e avaliando inovações no ensino das ciências”. O objetivo do encontro é acompanhar o desenvolvimento do trabalho de campo, das adaptações e implementação de métodos inovadores no ensino das ciências nos dez países que compõem o consórcio do projeto KidsINNscience. O evento é aberto à comunidade acadêmica, especialmente aos estudantes e profissionais das áreas de educação e ciências.

O seminário é um dos eventos da 5ª reunião dos países consorciados pelo projeto KidsINNscience, que reúne no Rio de Janeiro coordenadores de universidades e institutos de pesquisas da Áustria, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália, Eslovênia, México, Holanda e Suíça, além do Brasil, que tem o Nutes como representante. A reunião permitirá que educadores dos países participantes aprendam uns com os outros e desenvolvam inovações educacionais viáveis e adequadas às condições específicas de cada país.

O KidsINNscience é um programa que busca identificar e desenvolver inovações no ensino e aprendizado das ciências nos dez países participantes. O projeto pretende contribuir para a formação de cidadãos capazes de refletir criticamente acerca do papel da ciência frente aos desafios da sociedade.

Serviço:

Dia: 5/3 (segunda-feira)
Local: Auditório Hélio Fraga
Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 373 – prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS) -, bloco K, Cidade Universitária.