Parceria com universidade alemã busca aprimorar o abastecimento de água

Está prevista, para o próximo mês de março, a visita da equipe de professores da Technische Universität Darmstadt. Durante ela, serão apresentados e discutidos os objetivos do projeto a ser desenvolvido em parceria com o Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Drhima), no âmbito do programa Fona Client – Water Management: Energy and Consumption and Optimised Water Infrastructures, financiado pelo governo alemão.

O projeto em andamento consiste, inicialmente, em um estudo de prospecção, visando à viabilidade de aplicação de produto, processo ou tecnologia voltada ao tema da eficiência hídrica e energética em sistemas de águas urbanas. Ele terá como área piloto de desenvolvimento o sistema de abastecimento de água da Cidade Universitária.

Participante do estudo, o Drhima entende que o projeto poderá contribuir para a sustentabilidade ambiental da universidade como um todo, como também para princípios do Plano Diretor UFRJ 2020.