">O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ) renovou o contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro. O acordo estabelece metas quantitativas e qualitativas a serem desempenhadas pelo hospital.

HUCFF renova contrato com Secretaria Municipal de Saúde

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ) renovou o contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro. Na quinta-feira (9/2), o reitor da universidade, professor Carlos Levi, e a subsecretária de Saúde do município, Ana Schneider, assinaram a renovação do contrato que estabelece metas quantitativas e qualitativas a serem desempenhadas pelo hospital.

As metas buscam atualizar e programar ações  na saúde envolvendo assistência, ensino e pesquisa no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e também promover uma revisão orçamentária compatível. Com a revisão do contrato de gestão, foi possível esclarecer alguns pontos divergentes entre o contratante (secretaria) e o contratado (hospital). O HUCFF conseguiu sustentar os valores do orçamento atual através do bom nível de desempenho.

Na segunda-feira (12/2), o diretor do HUCFF, professor José Marcus Raso Eulálio, assinou o Plano Operativo Anual (POA), documento elaborado pela Divisão da Saúde da Comunidade e a Assessoria de Planejamento, que agora será submetido à Secretaria de Saúde. A expectativa do diretor do HUCFF é de que com a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e a descentralização dos recursos do Rehuf, seja possível, em breve, solicitar um aditivo para aumentar o orçamento do contrato.