Categorias
Memória

Professora de Letras dará curso gratuito sobre tragédia grega

Martha Alkimim, professora da Faculdade de Letras (FL) da UFRJ, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Ciência da Literatura, ministra o curso  “Tragédia Grega: o mito, o poder e o direito no teatro de Sófocles”, a partir de 7 de março. A iniciativa é do Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio), localizado no antigo Palácio da Justiça.

Martha Alkimim, professora da Faculdade de Letras (FL) da UFRJ, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Ciência da Literatura, ministra o curso  “Tragédia Grega: o mito, o poder e o direito no teatro de Sófocles”, a partir de 7 de março. A iniciativa é do Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio), localizado no antigo Palácio da Justiça. O curso é gratuito e oferece 80 vagas.

O objetivo é retomar a origem e a fundação do Teatro Grego, a partir da leitura de Édipo Rei, Édipo em Colono e Antígona – tragédias conhecidas como a “trilogia tebana”, de Sófocles. As aulas também apresentam a estrutura e os procedimentos estilísticos da tragédia e realizam uma interpretação de A trilogia tebana, sob a perspectiva do poder e do direito na pólis grega.

Os encontros acontecem nos dias 7, 14, 21 e 28 de março (quartas-feiras), das 18h30 às 20h30, na Sala Multiuso do CCPJ-Rio. As inscrições podem ser feitas a partir de fevereiro, pelos telefones (21) 3133-3366 / 3133-3368 ou pelo e-mail: ccpjrio@tjrj.jus.br.

O CCPJ-Rio fica localizado na Avenida Erasmo Braga, número 115, no Centro do Rio.