">O Instituto de Química (IQ-UFRJ) está com inscrições abertas para o curso de Bioinformática, no campus Macaé. As inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever pelo e-mail nelilma@iq.ufrj.br até o dia 2 de fevereiro. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação.

Curso de Bioinformática em Macaé

O curso aborda técnicas computacionais para a identificação de genes e proteínas funcionais, bem como metodologias de busca e alinhamento de sequências de genes e proteínas.

As atividades serão realizadas entre os dias 6 e 10 de fevereiro, das 9h às 17h, no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem), Polo Barreto, Avenida São José do Barreto – Laboratório de Informática.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2762-9313, ramal 258, e pelo e-mail nelilma@iq.ufrj.br.