">João Baptista de Medeiros Vargens, que tomou posse como professor titular do Setor de Estudos Árabes da Faculdade de Letras da UFRJ, conquistou o Prêmio Sharjah de Cultura Árabe.

Professor da UFRJ recebe prêmio da Unesco

João Baptista de Medeiros Vargens, que tomou posse como professor titular do Setor de Estudos Árabes da Faculdade de Letras da UFRJ na última quarta-feira (25/1), teve seu trabalho acadêmico reconhecido na 10ª edição do Prêmio Sharjah de Cultura Árabe. Esse prêmio é oferecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A premiação reconhece os esforços de pessoas que contribuem para a difusão da cultura árabe no mundo. A cerimônia de entrega será realizada no dia 27/2, em Paris.

João Baptista possui doutorado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Graduou-se e especializou-se em Árabe pela UFRJ. Ele também estudou na Universidade de Damasco, na Síria, e lecionou por dois anos na Universidade Abdul Malek Assad, no Marrocos.