">O prazo de inscrições para a seleção do curso de extensão Universidade das Quebradas foi prorrogado até o próximo domingo (22/1). O projeto visa promover a produção de conhecimento e a criação artística.

Prorrogadas as inscrições para a Universidade das Quebradas

O prazo de inscrições para a seleção do curso de extensão Universidade das Quebradas (UQ) foi prorrogado até o próximo domingo (22/1). Coordenado pela professora Heloisa Buarque de Hollanda, o projeto visa promover a produção de conhecimento e a criação artística, estimuladas pelo encontro e diálogo entre a comunidade acadêmica e os artistas e produtores de cultura da periferia.

O curso oferece 70 vagas e está aberto a alunos da UFRJ e externos que tenham iniciativas de produção cultural. As inscrições devem ser feitas no site do projeto, no qual podem ser encontradas mais informações sobre ele. As aulas terão início em março e terminam em novembro de 2012, com aulas às terças-feiras durante a tarde.

A UQ faz parte do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC-UFRJ), do Fórum de Ciência e Cultura (FCC-UFRJ). O curso será ministrado no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ, na Avenida Rui Barbosa, 762 – 2º andar (Praia do Flamengo).