Categorias
Memória

Olhar Virtual e Olhar Vital lançam edições retrospectivas

O Olhar Virtual e o Olhar Vital, boletins eletrônicos produzidos pela Superintendência Geral de Comunicação Social (SGCOMS-UFRJ), disponibilizaram suas edições retrospectivas.

O Olhar Virtual e o Olhar Vital, boletins eletrônicos produzidos pela Superintendência Geral de Comunicação Social (SGCOMS-UFRJ), disponibilizaram suas edições retrospectivas, com as matérias de maior repercussão em 2011. A seleção das reportagens marca também o encerramento das atividades dos dois veículos de divulgação da SGCOMS, que passa em 2012 por um processo de reformulação de suas políticas de comunicação institucional.

O Olhar Virtual, um dos primeiros instrumentos de comunicação integrada da UFRJ, lançado em 2003 e disponibilizado para professores, servidores técnico-administrativos, estudantes e outros leitores (cerca de 40 mil cadastrados), publicou, no ano passado, 34 edições. A última foi em 19 de outubro de 2011.

Já o Olhar Vital, no ar desde 2005, era produzido pela Agência de Notícias UFRJ do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e dirigia suas informações para a comunidade acadêmica ligada às unidades daquele Centro, além de entidades representativas da área da saúde e demais interessados. No ano passado, publicou 28 edições – a última em 27 de outubro de 2011. Sua distribuição vinha sendo feita por meio de correio eletrônico, para cerca de 3 mil leitores.

Aproveitamos para agradecer aos professores e pesquisadores que sempre contribuíram com os boletins Olhar Vital e Virtual na divulgação de pesquisas, projetos e eventos. Agradecemos também à dedicação das equipes de estagiários e profissionais da SGCOMS, que estiveram ao nosso lado todos esses anos, acreditando que a divulgação de notícias de caráter acadêmico, cultural e científico engrandece o desenvolvimento do país.

A retrospectiva 2011 e as edições anteriores do Olhar Virtual podem ser acessadas no link
http://www.olharvirtual.ufrj.br/. Quem quiser conferir as reportagens selecionadas do Olhar Vital e o conteúdo dos últimos anos pode acessar http://www.olharvital.ufrj.br/.