">Especialização visa capacitar o psicólogo em diferentes áreas de saúde mental. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica, na Cidade Universitária, entre 9/1 e 6/2.

Lançado edital para especialização em Psicologia Hospitalar

O Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) lançou edital para o curso de especialização em Psicologia Hospitalar, que terá início em março de 2012.

O serviço possui corpo clínico formado por psicólogos e psiquiatras com larga experiência assistencial e tradição no ensino da prática hospitalar, oferecendo estágio de psicologia e atividades de ensino em nível de extensão há 20 anos.

O curso teórico-prático visa atender às necessidades de formação na área hospitalar e tem como objetivo capacitar o psicólogo para responder às demandas de saúde mental em diferentes áreas: enfermaria, ambulatório, triagem, emergência, unidades intensivas e programas especiais. A meta é proporcionar condições para o psicólogo desenvolver um trabalho interdisciplinar em equipe multiprofissional.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica, no HUCFF, na Cidade Universitária, entre 9/1 e 6/2.  Outras informações pelo telefone (21) 2562-2601, das 9h às 12h, ou pelo e-mail psicologiamedica1@gmail.com.

O edital pode ser conferido aqui.