A Casa da Ciência da UFRJ apresenta a exposição "Cadê a Química?", que mostra como esse fascinante campo de conhecimento está presente em nosso dia a dia.

">A Casa da Ciência da UFRJ apresenta a exposição "Cadê a Química?", que mostra como esse fascinante campo de conhecimento está presente em nosso dia a dia.

">
Categorias
Memória

Exposição desvenda universo da Química

A Casa da Ciência da UFRJ apresenta a exposição "Cadê a Química?", que mostra como esse fascinante campo de conhecimento está presente em nosso dia a dia.

A Casa da Ciência da UFRJ apresenta a exposição "Cadê a Química?", experiência interativa realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Química, que mostra como esse fascinante campo de conhecimento está presente em nosso dia a dia. A inauguração, em dezembro passado, ocorreu no último mês de comemorações do Ano Internacional da Química no Brasil. A mostra, com o patrocínio da Petrobras, do Ministério da Ciência e Tecnologia e do CNPq, prossegue até 24 de junho.

Em cada um dos sete ambientes do espaço cultural, o visitante descobre que os fenômenos químicos acontecem desde a preparação e ingestão dos alimentos nas refeições até o prazer ou desconforto dos sonhos e pesadelos durante as noites de sono.

Oficinas, jogos, palestras e filmes fazem parte da programação paralela à exposição. O público pode transformar garrafas PET em átomos, conhecer o mundo das moléculas, praticar uma técnica milenar de expressão artística japonesa, participar do ciclo de palestras "Química à luz de velas", assistir a filmes, dentre outras atividades. 

O endereço é Rua Lauro Müller, nº 1, ao lado da Casa da Ciência, no espaço UFRJ, onde funcionava o Bingo Botafogo.

Atividades Paralelas

Jogo Caçando Moléculas – diariamente
Oficina Fábrica de Moléculas – sábados, às 10h
Oficina de Shodo – arte japonesa da caligrafia – março a junho
Experimento pH do Planeta – agendamento de escolas
Ciclo de palestras "Química à luz de velas" – março a junho
Ciência em Foco (filme e debate) – 7 de abril, sábado, às 16h
 
Mais informações:

Exposição "Cadê a Química?" – 17 de dezembro a 24 de junho de 2012
terça a sexta – 9 às 20h
sábados, domingos e feriados – 10 às 20h
fechada às segundas-feiras
Escolas e grupos – agendamento antecipado – Tel.: (21) 2598-3051
Oficinas – senhas no local
Tel.: (21) 2542-7494
www.casadaciencia.ufrj.br
www.twitter.com/casadaciencia
Assessoria de Comunicação:
assessoria@casadaciencia.ufrj.br
Tels.: (21) 2542-7494 (r. 214) / (21) 9629-1362