">O Conselho Universitário (Consuni) escolheu na última quinta-feira , 8 de dezembro, os representantes da UFRJ junto ao Conselho de Administração e ao Conselho Curador da Fundação Universitário José Bonifácio (Fujb). A sessão foi marcada aindapelo pleito dos estudantes do Instituto Politécnico de Cabo Frio, que reivindicaram a institucionalização do projeto.

Consuni escolhe representantes na Fujb

O Conselho Universitário (Consuni) escolheu na última quinta-feira , 8 de dezembro, os representantes da UFRJ junto ao Conselho de Administração e ao Conselho Curador da Fundação Universitário José Bonifácio (Fujb). Para o primeiro, foram eleitos os professor Antonio Fernando Infantosi (Coppe); Marcos Jardim (Instituto de Psicologia) e Adalberto Vieira (Instituto de Ciências Biomédicas). Para o Conselho Curador, as escolhidas foram as professoras Sylvia Vargas (Faculdade de Medicina) e Ivete Ribeiro (Faculdade de Odontologia).

A sessão foi marcada aindapelo pleito dos estudantes do Instituto Politécnico de Cabo Frio – que é resultado de uma parceria entre o município cabofriense, o Núcleo Interdisciplinar do Centro de Tecnologia (CT) e o UFRJMar – que reivindicaram a institucionalização do projeto. O Conselho decidiu montar uma comissão para elaborar propostas que atendam às necessidades dos estudantes, a curto e longo prazos. A comissão será presidida pela pró-reitora de graduação Ângela Rocha e terá em sua composição representantes das Pró-reitorias (exceto a PR-6); das comissões permanentes do Consuni: Comissão de Desenvolvimento (CD), Comissão de Legislação e Normas (CLN) e Comissão de Ensino e Títulos (CET); da Faculdade de Educação, da Faculdade de Letras, do Instituto de Biologia, da Escola Politécnica, da Coppe e também um representante dos estudantes do Instituto Politécnico.