">O Instituto de Economia (IE) da UFRJ lança, na terça-feira (13/12), às 16h30, o livro Antonio Barros de Castro: o inconformista, organizado por Ana Célia Castro e Lavinia Barros de Castro. Após o evento, será realizado o seminário “Reflexões sobre o desenvolvimento brasileiro – a contribuição de Antonio Barros de Castro”.

Instituto de Economia lança livro sobre Antonio Barros de Castro

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ lança, na terça-feira (13/12), às 16h30, o livro Antonio Barros de Castro: o inconformista, organizado por Ana Célia Castro e Lavinia Barros de Castro. Após o evento, será realizado o seminário “Reflexões sobre o desenvolvimento brasileiro – a contribuição de Antonio Barros de Castro”.

A programação conta com a participação de Marcio Wohlers, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Carlos Frederico Leão Rocha, diretor do IE-UFRJ; e Lavinia Barros de Castro, economista do Banco Nacional do Desenvolvimento e Social (BNDES).

O encontro acontece no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ – Av. Pasteur, 250, Urca. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inct.pped@gmail.com. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

Antônio Barros de Castro

Economista e professor do IE-UFRJ, Antônio Barros de Castro  direcionou seus estudos para o desenvolvimento brasileiro. Em sua carreira ocupou a presidência do BNDES e foi professor emérito da UFRJ. O docente faleceu em agosto de 2011, após o desabamento de uma laje, no escritório de sua casa, na Zona Sul do Rio, enquanto trabalhava.