Categorias
Memória

Exposição “Cadê a Química?” na Casa da Ciência

A Casa da Ciência da UFRJ apresenta a exposição "Cadê a Química?", que mostra como esse fascinante campo de conhecimento está presente em nosso dia a dia.

No último mês do Ano Internacional da Química no Brasil, a Casa da Ciência da UFRJ, em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), inaugura a exposição “Cadê a Química?”. Entre 17 de dezembro e 24 de junho de 2012, o visitante poderá descobrir gratuitamente por onde se esconde a química entre as atividades mais corriqueiras do cotidiano. A exposição poderá ser vista de terça a sexta-feira, das 9h às 20h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h. Escolas e grupos devem fazer agendamento antecipado pelo telefone (21) 2598-3051.

Em cada um dos sete ambientes de uma residência – varanda, sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço – o visitante descobre, de forma interativa e imersiva, que os fenômenos químicos acontecem desde a preparação e ingestão dos alimentos nas refeições até a hora em que temos sonhos ou pesadelos ao dormir.

O local da exposição será na Rua Lauro Müller, nº 1, Botafogo. Para mais informações e contato, a Casa da Ciência conta com o site e o telefone (21) 2542-7494.

A entrada é franca, e a exposição tem o patrocínio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Petrobras. A Casa da Ciência não abre ao público às segundas-feiras.