Lançamento da pedra fundamental de centro de pesquisas

Será realizado na próxima quinta-feira (08/12), a partir das 14h, o lançamento da pedra fundamental do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da EMC no Parque Tecnológico da UFRJ, na Cidade Universitária. A EMC, empresa multinacional presente em mais de 80 países, deseja tornar esse centro de pesquisa um “hub de inovação” mundial para TI em pesquisa de big data em óleo e gás.

Uma delegação do estado de Massachusetts (EUA), onde está localizada a sede da empresa, virá ao Rio de Janeiro para prestigiar a cerimônia. A vinda da delegação foi coordenada em parceria com o governo de Massachusetts e terá cerca de 60 pessoas, entre empresários, representantes de universidades, representantes do governo, além do governador Derel Patrick e vários de seus assessores. O objetivo é criar uma colaboração entre os governos de Massachusetts e Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o reitor da UFRJ, Carlos Levi, são convidados de honra, assim como o governador Derel Patrick. Também estarão presentes o gerente-geral da EMC no Brasil, Carlos Cunha; o sênior VP, Joel Schwartz; a CTO para as Américas, Patricia Florissi, entre outros.