">A exposição temporária “Sensações do Passado Geológico da Terra”, apresentada pela Casa da Ciência da UFRJ, tem uma nova data de encerramento: 18 de dezembro. A exposição é resultado de uma parceria da Casa da Ciência com o Instituto de Geologia da UFRJ.

Exposição Sensações do Passado Geológico da Terra

A exposição temporária “Sensações do Passado Geológico da Terra”, apresentada pela Casa da Ciência da UFRJ, tem uma nova data de encerramento: 18 de dezembro. A exposição, que é resultado de uma parceria da Casa da Ciência com o Instituto de Geologia da UFRJ, busca transmitir sensações como as de estar presente em uma situação de terremoto, tocar em rochas de bilhões de anos, surpreender-se com o surgimento do oxigênio e acompanhar a evolução do homem. Também fazem parte dessa programação outras atividades especialmente desenvolvidas para professores e alunos, como um laboratório para estimular a percepção do nosso planeta e a tecnologia da realidade aumentada.

A exposição tem o patrocínio da Petrobras, do CNPq e da Faperj. O horário de visitação é das 9h às 20h de terça a sexta-feira, e nos sábados, domingos e feriados das 10h às 20h. A Casa da Ciência da UFRJ fica na Rua Lauro Müller, nº 3, Botafogo. A visitação também está disponível em libras e em braile. A entrada é franca, e escolas ou grupos especiais podem fazer agendamentos pelo telefone (21) 2598-3051. Maiores informações no site www.casadaciencia.ufrj.br.