Categorias
Memória

Colóquio científico tem participação de pesquisador da UFRJ

O encerramento do “Colóquio CBPF – ciclo 2011”, conjunto de atividades científicas e culturais do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), contará com a participação de Stevens Rehen, pesquisador do Laboratório Nacional de Células-tronco Embrionárias (Lance), vinculado ao Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ. A palestra “Desenvolvimento de novo modelo para o estudo da esquizofrenia a partir de células humanas reprogramadas” acontece nesta terça (6/12), às 16h, no Auditório Ministro João Alberto.

Na ocasião, Rehen abordará as vantagens e desvantagens da reprogramação celular no campo das doenças mentais. Os estudos do pesquisador apontam para o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos, principalmente para a esquizofrenia. Após o colóquio, a cantora Paula Santoro apresentará canções de seu último disco, “Paula Santoro”, que inclui participações de Chico Buarque, Toninho Horta, entre outros.

Para participar não é necessário inscrição prévia. Informações disponíveis pelo e-mail dayse@cbpf.br. O CBPF fica na Rua Lauro Müller, 455, Botafogo.