Categorias
Memória

Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares promove dois eventos no CT

Imagem de divulgaçãoA Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Coppe organiza, nos dias 6 e 7 de dezembro, em parceria com instituições públicas e privadas, o evento “Caia na loucura V: inovação para o desenvolvimento inclusivo” e, em parceria com o Ministério da Saúde, o “2º Encontro nacional de experiências de geração de trabalho e renda da saúde mental: rumo ao cooperativismo social”.

O “Caia na loucura” procura colocar em pauta temas relevantes sobre saúde mental e inclusão social pelo trabalho no Brasil. O encontro tem como objetivo debater o cenário atual da Rede Brasileira de Saúde Mental e Economia Solidária, as estratégias de incubação, o marco jurídico do cooperativismo social, as inovações tecnológicas e a sustentabilidade dos projetos, além de apresentar propostas para o Programa Nacional de Apoio ao Cooperativismo Social, que será lançado em breve pelo governo federal.

Veja a programação completa nas páginas: http://www.cooperativismopopular.ufrj.br/saudemental/caia5.php e http://www.cooperativismopopular.ufrj.br/saudemental/eventos.php.

Os eventos acontecerão a partir das 9h, no Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, que fica localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária. Os debates e palestras irão ocorrer no Salão Nobre da Decania e as demais atividades no hall do bloco A.

Para se inscrever, acesse: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7657.