">A professora Denise Carvalho, diretora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da UFRJ, foi indicada ao prêmio Faz Diferença – Personalidade 2011, na área de Saúde, do jornal O Globo. A indicação ocorreu em virtude do trabalho da médica e biofísica envolvendo a  tireoide, principalmente por sua ajuda no desenvolvimento de tratamentos para recuperar a glândula de pessoas com câncer.

Professora da UFRJ é indicada ao prêmio Faz Diferença

Denise e equipe foram responsáveis pela descoberta de famílias com dificuldades de metabolizar determinada enzima, sofrendo, por isso, de hipotireodismo. O trabalho deu à professora o prêmio máximo da Sociedade Latino-americana de Tireoide.

Para votar, acesse http://oglobo.globo.com/projetos/fazdiferenca/saude.asp. A votação termina no dia 23 de dezembro.