">A diretoria de pesquisa do Instituto de Economia (IE) da UFRJ realiza, no dia 6/12, o seminário “O Paeg e o Plano Trienal – uma análise comparativa de suas políticas de estabilização de curto prazo”. O tema será apresentado durante palestra do professor Eduardo Bastian, do IE, às 14h30, na sala 102.

Instituto de Economia realiza seminário de pesquisa

O Paeg é o Programa de Ação Econômica do Governo, implementado nos primeiros anos da época da ditadura militar. Já o Plano Trienal foi proposto pelo ministro do planejamento Celso Furtado no governo de João Goulart, como resposta às altas taxas de inflação da época. Ambos os temas, embora políticos, serão debatidos sob perspectivas econômicas.

O IE fica na Avenida Pasteur, 250, Urca. Informações pelo site http://www.ie.ufrj.br/.