">A UFRJ assina, nesta sexta-feira, 2/12, o termo de cessão do acervo de obras do dramaturgo Augusto Boal. A cerimônia para marcar a aquisição valiosa para a universidade acontece no Auditório G-1 da Faculdade de Letras (FL).

Acervo de Augusto Boal é cedido à UFRJ

A assinatura oficial do termo de cessão abre o evento, às 9h30. Às 10h, a cerimônia prossegue com o “Ocupa Boal”, que consiste na apresentação do acervo e suas atividades para 2012. Para finalizar o dia especial, às 11h, haverá uma mesa de debates contando com a presença da esposa do ex-diretor, Cecília Boal, e de seu filho, Julian Boal.

Perfil do artista
Diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta, Augusto Pinto Boal foi, e ainda é, uma das grandes figuras do teatro contemporâneo internacional. Por seu trabalho com o Teatro do Oprimido, que alia teatro e ações sociais, já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 2008.

A influência de Boal estende-se além do mundo do teatro. Suas técnicas e práticas difundiram-se e são aplicadas em áreas como educação, saúde mental e sistema prisional.