Categorias
Memória

Valongo promove evento no Morro da Conceição

O Observatório do Valongo (OV) da UFRJ realiza, no Morro da Conceição, entre os dias 2 e 4 de dezembro, o evento “Arte por toda parte”, tema da nova edição do Projeto Mauá 2011.

O Observatório do Valongo (OV) da UFRJ realiza, no Morro da Conceição, entre os dias 2 e 4 de dezembro, o evento “Arte por toda parte”, tema da nova edição do Projeto Mauá 2011. Com o objetivo de expor os trabalhos produzidos pelos artistas do local, o encontro gratuito conta, desde 2007, com parcerias com instituições públicas e privadas, como o OV-UFRJ e a Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência.

Nesta edição, o evento conta com visitas guiadas a prédios e locais históricos da cidade, conduzidas por guias turísticos do programa “Palácios do Rio”, desenvolvido pelo Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da UFRJ. Na programação, também estão previstas exibições de curtas e longas-metragens sobre temas ligados à Zona Portuária e ao Morro da Conceição.

As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo telefone (21) 2263-0685. A programação completa do evento está no site do Projeto Mauá.