">Terão início no dia 28 de novembro as inscrições para o Concurso de Ingresso na UFRJ através de Transferência Externa Facultativa e de Isenção do Concurso de Acesso para o primeiro semestre de 2012. Um total de 632 vagas será oferecido, sendo que serão 337 para a transferência e 295 para a isenção.

UFRJ abre Concurso de Transferência Externa

Terão início no dia 28 de novembro as inscrições para o Concurso de Ingresso na UFRJ através de Transferência Externa Facultativa e de Isenção do Concurso de Acesso para o primeiro semestre de 2012. Um total de 632 vagas será oferecido, sendo que serão 337 para a transferência e 295 para a isenção. O Concurso, no qual os candidatos aprovados serão conhecidos no dia 25 de janeiro, será constituído de duas provas, uma específica e outra de redação.

A inscrição será segmentada em duas partes: a primeira é o envio de formulário eletrônico no endereço www.acessograduacao.ufrj.br e a segunda é a entrega de documentos específicos nas Secretarias Acadêmicas dos respectivos cursos. A data limite para a inscrição no site é o dia 4 de dezembro. Já para a entrega nas Secretarias a data final é o dia 6 de dezembro. Não serão cobradas taxas para a inscrição.

O processo seletivo começará já no mês de dezembro. Informações mais detalhadas, assim como as condições para a inscrição e a relação de documentos necessários, se encontram no edital do Concurso, que também está no endereço www.acessograduacao.ufrj.br.