">Os livros publicados pelos professores da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ serão lançados coletivamente na próxima quinta (1º/12), no Salão Pedro Calmon, no Palácio Universitário. Durante a apresentação dos quinze trabalhos,  haverá uma conversa com os autores, às 18h.

Lançamento coletivo de obras dos professores da FE-UFRJ celebra o fim do ano letivo

Os livros publicados pelos professores da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ serão lançados coletivamente na próxima quinta (1º/12), no Salão Pedro Calmon, no Palácio Universitário. Para comemorar o fim do ano letivo, a professora Ana Maria Monteiro, diretora da FE, convida para a apresentação dos quinze trabalhos, na qual  haverá uma conversa com os autores, às 18h.

Em seguida, acontecerá um coquetel e sessão de autógrafos no átrio do Fórum de Ciência e Cultura. O conjunto de obras constrói diversos campos da educação, desde a teoria do ensino, como Ensino de História, de Carmen Anhorn e Ana Maria Monteiro, até livros que fazem análises da conjuntura atual, como o Anuário Educativo Brasileiro: visão retrospectiva, de Luis Antônio Cunha, Vânia da Motta e Roberto Leher.

O endereço do Palácio Universitário é Av. Pasteur, 250, fundos, Praia Vermelha. A entrada é franca.