">O Programa de Estudos em Filosofia Antiga (Pragma) da UFRJ promove, entre os dias 19 e 25 de novembro, o “6º Colóquio Platônico Politeia”, dedicado ao debate sobre o Livro VI de “A república”, de Platão. O evento será realizado no Hotel Donati, localizado no Parque Nacional de Itatiaia (Rio de Janeiro).

República, de Platão, é tema de colóquio

As inscrições para o evento já estão encerradas. Para mais informações, o site www.pragma.kit.net está disponível. O Programa conta também com e-mail (pragmaufrj@gmail.com) e telefone para contato ((21) 2221-0341).

Junto ao Pragma, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Lógica e Metafísica (PPGLM) da UFRJ, estão na organização do encontro o Núcleo de Estudos Antigos e Medievais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grupo de Estudos sobre o Jambo, Elegia e a Poesia Mélica na Antiguidade Clássica da Universidade de São Paulo (USP), o Zétesis – Grupo de Pesquisa em Filosofia Antiga e Tradição da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Sección de Filosofía Antigua de la Universidad  de Buenos Aires (UBA).