">O Laboratório de Estudos sobre Hegemonia e Contra-hegemonia (Lehc) da UFRJ irá promover, nos dias 23, 24 e 30 de novembro, o “2º Colóquio de Política Nacional e Internacional da UFRJ”, com o tema “Novos alinhamentos globais: unipolaridade, multipolaridade e os desafios da integração latino-americana”. O evento ocorrerá no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs).

2º Colóquio de Política Nacional e Internacional da UFRJ

O Laboratório de Estudos sobre Hegemonia e Contra-hegemonia (Lehc) da UFRJ irá promover, nos dias 23, 24 e 30 de novembro, o “2º Colóquio de Política Nacional e Internacional da UFRJ”, com o tema “Novos alinhamentos globais: unipolaridade, multipolaridade e os desafios da integração latino-americana”. O evento ocorrerá no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), no Centro.

Para inscrições, um e-mail deve ser enviado para iicoloquiolehc.ufrj@gmail.com, com “nome”, “instituição” e “e-mail”. O colóquio envolve seis professores da UFRJ e terá a participação de professores de instituições como a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade de São Paulo (USP), dentre outras. Além das mesas de debates, dois livros de professores da UFRJ serão lançados.

Também estão promovendo o evento o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Espaço Cultural Diálogos do Sul, o Centro Internacional Celso Furtado, a Rede de Economia Global e Desenvolvimento Sustentável e o Conselho Latino-americano de Ciências Sociais.

A programação completa do evento encontra-se em http://migre.me/6bwBe. O Ifcs-UFRJ localiza-se no Largo São Francisco de Paulo, 1, Centro.