">O Instituto de Economia (IE) promove o seminário franco–brasileiro “Uma Grande Convergência”, em parceria com a Universitè Paris 13. Além de palestras de pesquisadores das duas universidades, será feita homenagem ao professor Fábio Erber, falecido em 2011. O objetivo do encontro é discutir os rumos da economia e do desenvolvimento no cenário global atual.

Pesquisadores do Brasil e da França discutem os rumos da economia no mundo globalizado

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ promove o seminário franco–brasileiro “Uma Grande Convergência”, em parceria com a Universitè Paris 13. Além de palestras de pesquisadores das duas universidades, será feita homenagem ao professor Fábio Erber, falecido em 2011. O objetivo do encontro é discutir os rumos da economia e do desenvolvimento no cenário global atual. As atividades iniciam-se às 9h30 dos dias 21 e 22 de novembro.

Durante o encontro, serão apresentados temas como a inserção dos países do sul no contexto global, economia mundial e inovação da indústria brasileira na nova década. A organização do evento tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e do Centre d’Economie de l’Université Paris Nord (CEPN). O endereço é Av. Pasteur, 250, Urca. Informações http://www.ie.ufrj.br/.