Categorias
Memória

Proarq realiza encontro lusófono sobre espaços culturais e turísticos

No período de 22 a 25 de novembro, será realizado o “Seminário Internacional Espaços Culturais e Turísticos em Países Lusófonos” pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura da UFRJ (Proarq). O objetivo do evento é o de promover discussões sobre tais espaços existentes na comunidade de Língua Portuguesa, divulgando, assim, pesquisas e projetos de espaços como edifícios, cidades e paisagens voltados para a criação e promoção desses lugares.

O evento, que dá continuidade aos encontros realizados desde 2005, será composto de mesas-redondas e sessões de comunicação, além de uma oficina de Museografia no dia 23. Assuntos como o desenvolvimento socioeconômico em espaços construídos e naturais serão debatidos durante o seminário, que encerrará sua programação com lançamentos de livros.

O seminário acontecerá no Fórum de Ciência e Cultura, no Salão Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha da UFRJ.  Em todos os dias do evento a programação começará às 8h30. Para outras informações, acesse http://www.proarq.fau.ufrj.br.