Palestra abre lançamento de revista acadêmica do Instituto de Economia

O Laboratório de Estudos Marxistas José Ricardo Tauile (Lema) do Instituto de Economia (IE) da UFRJ realiza a palestra “Ciência e Ideologia”. O objetivo é debater a Economia enquanto ciência neutra ou ideológica. Primeiro encontro do ciclo de palestras da Revista Wolfius – produzida pelos alunos de graduação do IE -, a apresentação será ministrada pelo professor Rodrigo Castelo, pesquisador do Lema, nesta sexta (11/11), às 11h, na sala 223 do IE.

Revista Wolfius

A Wolfius tem periodicidade semestral e o intuito de divulgar trabalhos acadêmicos de graduandos. A ideia dos organizadores da revista é lançar a segunda edição da publicação após o ciclo de palestras, buscando repetir o sucesso do último semestre letivo. Durante três sextas-feiras de novembro, sempre às 11h, haverá palestras ministradas pelo Lema. Na próxima semana, o tema do encontro será “Cade – História e funcionamento”, com o professor Luiz Carlos Prado, do IE, no Salão Pedro Calmon (IE). Para finalizar o ciclo, o professor Reinaldo Gonçalves falará sobre “Desenvolvimento às avessas”, em local ainda não definido.

O IE está localizado no Palácio Universitário do campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.  A Revista Wolfius também está disponível em versão on-line.