Educação Popular é assunto de debate para professores da Pedagogia

“Educação Popular e Pedagogia da Libertação” é o tema do seminário que acontece nesta quarta (9/11), às 18h, no Auditório Pedro Calmon. As palestras serão ministradas pelos professores Roberto Leher, Giovanni Semeraro, Daniel Mara e Lucia Elena Mara, todos da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ, que organiza o evento.

A presença da consulesa da Romênia no Brasil, Alina Oana Dociu, será um dos destaques da mesa, reiterando o convênio assinado entre a UFRJ e a Universidade de Sibiu, naquele país. A professora Ana Maria Monteiro, diretora da FE, também confirmou participação no seminário, que propõe aprofundar os temas da Educação Popular numa perspectiva intercultural.

O Auditório Pedro Calmon fica no Palácio Universitário da Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250, Urca.