">A Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ sediará o curso gratuito “Comunicação e Defesa de Direitos: um olhar crítico para a mídia e para os direitos humanos”. O foco é levar 40 jovens que atuem em redes, movimentos e organizações sociais que tenham necessidade de aprimorar os temas abordados.

ECO sediará curso gratuito de Comunicação e Defesa de Direitos

O conteúdo foi produzido por pesquisadores do Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (Lecc) da ECO. O curso será realizado em dois módulos: o primeiro, entre os dias 18 e 20 de novembro, e o segundo, entre os dias 2 e 4 de dezembro.

O projeto contará com formação teórico-reflexiva, além de oficinas práticas para planejamento de campanhas de defesa de direitos, de produção de texto, fotografia, vídeo e internet, com elaboração de sites.

O curso, financiado pela Associação Mundial para a Comunicação Cristã (Wacc, na sigla em inglês), será realizado pelo Instituto de Estudos da Religião (Iser), Rede Fale e em parceria com a ECO-UFRJ e o Pontão da ECO.