">Durante a 699ª reunião ordinária do Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, os conselheiros aprovaram, na última segunda (7/11), os nomes dos seus novos representantes.

CFCH elege novos representantes

Para as cadeiras do Conselho de Coordenação do CFCH, Cristina Rego Monteiro, docente da Escola de Comunicação (ECO), foi eleita para o cargo de representante dos professores adjuntos e Renzo Romano Taddei, também da ECO, para a vaga de suplente. Rosângela Conceição de Souza, professora do Colégio de Aplicação (CAp), ocupará a vaga de titular dos representantes dos professores da Educação Básica. Entre os servidores técnico-administrativos, Rodrigo Gomes Martins de Andrade, da Escola de Serviço Social (ESS), exercerá o mandato de representante titular, enquanto Fábio Marinho, também da ESS, ficará com a vaga de suplente. Para os cargos de representantes docentes nas categorias Professor Titular, Professor Associado e Professor Assistente não houve inscrições. O tempo de duração do mandato é de dois anos, a partir de novembro de 2011.

Nos colegiados superiores, os professores Antônio Jorge Gonçalves Soares, professor da Faculdade de Educação (FE), e Vantuil Pereira, do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH), foram eleitos para as duas vagas de representantes titulares do CFCH no Conselho de Ensino Para Graduados (CEPG). A professora Ana Carolina Lo Bianco, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), ficou com a vaga de suplente.

Já entre os representantes do CFCH no Conselho de Ensino de Graduação (CEG), as duas cadeiras de representantes titulares do CFCH serão ocupadas por Ana Izabel Pelegrino, da ESS, e Regina Celi Cunha, da FE. José Henrique Moreira, da ECO, e Monique Andries Nogueira, da FE, serão os suplentes. A duração do mandato em ambos os colegiados é de três anos, a partir de novembro de 2011. Não houve inscrições para representantes de professores titulares no Conselho Universitário (Consuni).