Faculdade de Educação promove o 5º encontro de debates em cinema

A Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM) sedia, nos dias 28 e 29 de novembro, o ”5º Encontro Internacional de Educação e Cinema da UFRJ”. O cinema, utilizado como recurso para melhorar a educação nas escolas, é tema das mesas de debate, que se seguirão à exibição de filmes como Corumbiara, de Vicent Carelli.

Na mesa “A experiência do cinema nas escolas francesas e na Cinémathèque Française” estará o crítico de cinema e diretor francês Alain Bergala, renomado por seu trabalho sobre a obra de Jean-Luc Godard. Antonio Weinrichter, crítico de cinema e professor da Pós-graduação da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ e da Universidad Carlos III de Madrid, participará do debate “Pedagogia do cinema de arquivo”.

Limitado em 150 participantes, pela capacidade da Cinemateca do MAM-Rio, as inscrições devem ser feitas pelos contatos: lecav@gmail.com / cinead@fe.ufrj.br. A programação completa está disponível no site do evento.