">Ocorre no dia 8 de novembro, com a presença de Pedro Simões (professor da Escola de Serviço Social da UFRJ, doutor em Sociologia),  Christina Vital (antropóloga e professora da Universidade Federal Fluminense) e Kita Pedroza (fotógrafa, mestre em Sociologia e Antropologia), o debate “Em Nome do Sagrado – sistema socioeducativo e assistência religiosa”.

Assistência religiosa em sistema socioeducativo

A exposição fotográfica “Em Nome do Sagrado” é o resultado de uma pesquisa da fotógrafa Kita Pedrosa sobre assistência religiosa em unidades socioeducativas, destinadas a adolescentes em situação de conflito com a lei. A pesquisa resultou em 40 imagens, que mostram momentos emblemáticos dessa documentação fotográfica sobre a vivência espiritual dos adolescentes e a atuação de religiosos no sistema carcerário.

O debate acontece das 18h30 às 20h30 no cinema do Centro Cultural Justiça Federal, na Avenida Rio Branco, 241, Centro – Rio de Janeiro, RJ. A entrada é franca. Maiores informações no endereço eletrônico www.ccjf.trf2.gov.br ou no telefone (55 21) 3261-2550.