DCE realiza eleições

Estão abertas as votações para o próximo comando do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Mário Prata, da UFRJ. As eleições vão de 25 a 27 de outubro e espera-se que cerca de cinco mil alunos de todas as unidades da UFRJ, além de estudantes do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ, compareçam às urnas.

Vinte e nove seções eleitorais estão distribuídas por todas as unidades da UFRJ, entre elas, Xerém e Macaé. As urnas estarão abertas de 7h às 22h. Poderão votar todos os alunos regularmente inscritos nos cursos de graduação e do CAp-UFRJ, a partir do 9º ano.

A apuração dos votos se dará na madrugada de quinta-feira (27/10) e no dia seguinte, pelas redes sociais, já se poderá saber a chapa vencedora. A chapa vencedora será aquela que obtiver a maioria simples dos votos válidos. Não haverá segundo turno. Conheça as quatro concorrentes:

Chapa 1 – Mãos à obra: “Somos cerca de 400 estudantes de 40 cursos e acreditamos que a UFRJ vive um momento de grande potencial. Por isso, precisamos de um DCE que esteja presente no dia a dia do estudante e se mostre aberto ao diálogo com todos os setores da universidade. A marca do nosso movimento é a construção e proposição.” Acesse o blog.

Chapa 2 – Não temos tempo a perder: “Somos mais de 500 estudantes da ampla maioria dos cursos da universidade, muitos construtores da última gestão do DCE, mas também muitos estudantes renovando a nossa entidade, que estão comprometidos com um DCE independente e autônomo de Reitoria e governos.” Conheça o blog.

Chapa 3 – Correnteza UFRJ: “Acreditamos que nosso DCE deve unir os estudantes por uma educação de qualidade e conquistar seus direitos. O Correnteza tem mostrado o caminho a partir da luta pela meia-passagem para todos, lutando pela conquista do bandejão CT-CCMN (Centro de Tecnologia – Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza)”. Saiba mais aqui.

Chapa 4 – Quem vem com tudo não cansa: “Somos a única chapa que defende um movimento estudantil novo no DCE: romper com a UNE (União Nacional dos Estudantes), fábrica de carteirinhas e submissa ao governo, e criar uma entidade de estudantes para a luta dos estudantes.” Conheça as propostas.