">Estão abertas as inscrições para a seleção de vagas do curso de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. O curso, que se destina aos profissionais da área de saúde, com exceção dos médicos, oferecerá dez vagas aos candidatos, os quais, se selecionados, receberão bolsa mensal financiada pelo Ministério da Saúde durante os dois anos do programa.

Programa de Residência em Saúde Coletiva abre seleção de vagas

Estão abertas as inscrições para a seleção de vagas do curso de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. O curso, que se destina aos profissionais da área de saúde, com exceção dos médicos, oferecerá dez vagas aos candidatos, os quais, se selecionados, receberão bolsa mensal financiada pelo Ministério da Saúde durante os dois anos do programa. O objetivo do curso é formar sanitaristas que compreendam os determinantes do processo saúde/doença em ambientes específicos e desenvolvam ações de saúde coletiva.

O concurso é constituído por três etapas:  a primeira será uma prova de múltipla escolha; a segunda, uma discursiva; entrevistas individuais fecharão o processo de seleção. A classificação final será divulgada no prédio do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc) e também no site, no dia 22 de dezembro. O Programa de Residência contemplará atividades como aulas expositivas, seminários e treinamento em serviço nas instituições do SUS.

As inscrições vão de 27 de outubro a 28 de novembro e deverão ser feitas na Secretaria da Residência do Iesc, entre 9h e 16h. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. O candidato receberá no ato o programa do curso  e a respectiva bibliografia. Para mais informações, acesse http://www.iesc.ufrj.br/posgrad/residencia.htm.