">O Centro de Letras e Artes (CLA) promove nesta terça-feira, 25/10, a “Exposição de acervos da UFRJ (Museu D. João VI, Museu Nacional e Escola de Música)”, que trará fotografias feitas por Lélio Facó, professor da Escola de Comunicação (ECO–UFRJ).  O evento será realizado no hall da Reitoria e começará às 11h.

Acervos da UFRJ em exposição na Reitoria

Coroa, tribo dos Karajás. Foto de Lélio FacóO Centro de Letras e Artes (CLA) promove nesta terça-feira, 25/10, a “Exposição de acervos da UFRJ (Museu D. João VI, Museu Nacional e Escola de Música)”, que trará fotografias feitas por Lélio Facó, professor da Escola de Comunicação (ECO–UFRJ).  O evento será realizado no hall da Reitoria e começará às 11h.

De acordo com a decana do CLA, Flora de Paoli, na apresentação dos acervos está a vontade de registrar “para além dos espaços museográficos”. “Objetos como fósseis, artefatos e utensílios ganham vida além de seu tempo. Pensando na ideia da reprodutibilidade técnica  do filósofo  Walter Benjamin, encontramos em Lélio Facó essa motivação. Nestas imagens, além da  estratégia de divulgação, percebemos o quão valiosa é a valorização do passado que se perpetua e encontra permanência no presente. São objetos que encantam”, afirma a decana.

Ao mesmo tempo, será realizada a exposição “Para não dizer que não falei do Milton Flores”, em homenagem ao professor que esteve à frente da Superintendência Geral de Administração e Finanças (SG-6) durante a gestão do ex-reitor Aloisio Teixeira.