Igeo exibe filmes no mês de outubro

O Instituto de Geociências (Igeo-UFRJ) exibe três filmes até o final de outubro, sempre a partir de 12h15. No dia 20, exibe o documentário Como nos tornaremos humanos 3: uma história de adaptação e sobrevivência.

A evolução humana é tema desse documentário, que em três episódios examina recentes descobertas sobre nossos parentes hominídeos. De onde viemos? O que nos faz humanos, afinal? Há novas e estimulantes respostas a essas perguntas, que estão transformando a compreensão sobre nossos primeiros ancestrais.

No dia 25, está prevista a exibição de Formação Romualdo: um milagre paleontológico. A formação Romualdo fica num estrato da Bacia do Araripe, localizada em partes do Ceará, Piauí e Pernambuco. Apresenta uma abundância incomensurável de fósseis, com espécies vegetais e animais.

O último episódio do mês será dia 27 com GeoPark Araripe: lugar onde nasce o dia. A terra que já foi mar, berço dos índios Cariris, guarda um tesouro, onde hoje existe o GeoPark Araripe. São páginas únicas da história da terra em registros geológicos e paleontológicos que formam um patrimônio da humanidade.

A entrada é gratuita e o Igeo fica localizado na Rua Athos da Silveira Ramos, 274 – Cidade Universitária – Rio de Janeiro.