Categorias
Memória

Teoria Literária e suas fronteiras

A Faculdade de Letras abriga, entre os dias 17 e 21 de outubro, o evento “A Teoria Literária e suas fronteiras”.   Sob a organização dos professores Alberto Pucheu e Flavia Trocoli, o simpósio será composto de conferências e sessões de comunicação sobre cultura,  romance, poesia e artes plásticas. O evento contará com a participação de presenças ilustres, como o poeta Ferreira Gullar e a professora Josefina Ludmer, da Universidad de Buenos Aires.

A professora argentina abrirá os trabalhos, na segunda-feira, às 9h30, com a conferência “O que vem depois”; e, em seguida, acontece  a primeira sessão de comunicação do evento. Todas as manhãs da semana contarão com uma conferência de abertura, nos moldes do primeiro dia. Ao longo da semana, nomes importantes como Sandra Vasconcelos, da USP, e Roberto Corrêa dos Santos, da Uerj, irão promover palestras. O poeta Ferreira Gullar participará de um encontro no último dia do evento.

“A Teoria Literária e suas fronteiras” será realizado nos auditórios G-1 e G-2 da Faculdade de Letras da UFRJ. As inscrições serão feitas por meio do Programa de Pós-graduação em Ciência da Literatura.