Categorias
Memória

Seminário internacional discute países emergentes

O seminário internacional “Repensando o desenvolvimento capitalista em países emergentes”, que será realizado dias 19 e 20/10, a partir das 10h, contará com a presença de pesquisadores nacionais e estrangeiros, da área de Economia.

O seminário internacional “Repensando o desenvolvimento capitalista em países emergentes”, que será realizado dias 19 e 20/10, a partir das 10h, contará com a presença de pesquisadores nacionais e estrangeiros, da área de Economia. São estudiosos vindos de países como EUA, Argentina, México, França, Alemanha, Portugal, Turquia, Índia, África do Sul, China, Holanda e Cingapura.

Um dos objetivos do encontro é analisar os processos de transformação da economia de países emergentes, partindo de uma análise capitalista teórica. Os trabalhos apresentam como foco poderes regionais e globais, potencializados pelo grupo chamado Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O evento é promovido pelo Instituto de Economia (IE-UFRJ) e será realizado no Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, que fica na Rua São Clemente, 134, Botafogo. A programação completa encontra-se disponível no site http://www.ie.ufrj.br.