Corpo e dança em oficinas da EBA

O Laboratório do Corpo, atividade de extensão do programa de pós-graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes (EBA), realizará oficinas temáticas ministradas pela professora Giselle Ruiz. O evento, que acontece nos dias 21/10, 28/10 e 4/11, será sediado na própria EBA.

As oficinas, que serão filmadas para fins de documentação, darão continuidade às atividades de 2011 e fazem parte da pesquisa produzida pela professora Ruiz: “Corpo como elemento aglutinador, de intercessão e diálogo entre Artes Cênicas e Artes Visuais”.

Não é necessário nenhum tipo de experiência prévia com dança. Ganhará o certificado quem participar das três oficinas. Para fins de organização, pede-se que os interessados confirmem presença por meio do e-mail giselle.ruiz@superig.com.br.

A programação dos dias é:
> Dia 21/10: “A coluna vertebral e a dança”
> Dia 28/10: “Dos espaços do corpo ao corpo no espaço”
> Dia 4/11: “Respiração como elo entre corpo/espaço”

Para participar das oficinas, é necessário comparecer nos dias 21/10, 28/10 e 4/11, na sala 706 da EBA – 7º andar do prédio da Reitoria, Cidade Universitária. O horário é o mesmo para todos os dias: de 13h30 às 15h30. A entrada é franca e a classificação etária, livre.