Coppe expõe tecnologias para um futuro sustentável durante a SNCT

Como parte da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” (SNCT), saiba mais no site, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe-UFRJ) realiza a exposição “Tecnologia para um futuro sustentável” nos dias 19 a 23 de outubro, das 9h às 17h, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Em um espaço de 120 metros quadrados com instalação multimídia e cenários interativos, serão demonstradas algumas das recentes contribuições da Coppe para a construção de um futuro renovável para as próximas gerações. O público terá a oportunidade de conhecer a tecnologia de uma usina que transforma o movimento das ondas do mar em energia elétrica, de um ônibus movido a hidrogênio e de um trem que levita magneticamente.

O espaço da Coppe estará localizado na Praça do Centro de Visitantes do Jardim Botânico, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1.008. A entrada será gratuita.

Simulação do trem de levitação magnética na Cidade Universitária

Ainda como parte da programação da SNCT, a Coppe demonstrará uma série de pesquisas e estudos no Espaço Coppe Miguel de Simoni, na Cidade Universitária. O público conhecerá na prática como funciona o processo da supercondução, empregado no Maglev Cobra, trem de levitação magnética da Coppe. Os visitantes poderão levitar em cima de uma placa em movimento, como se estivessem no interior do trem.

A exposição estará aberta ao público nos dias 20 e 21 de outubro, das 10h às 17h. O Espaço Coppe Miguel de Simoni fica no bloco I-2000 do Centro de Tecnologia (CT-UFRJ) – Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Rio de Janeiro.