">Está aberta a seleção exclusiva para alunos que participaram da 1ª etapa do processo seletivo de 2011 para o Auxílio ao Estudante – Modalidade Bolsa-auxílio, e que não foram convocados para a entrevista. As bolsas são as que sobraram do processo de Bolsa de Acesso e Permanência 2011 – 1º semestre, e que foram transformadas em Bolsa-auxílio.

Inscrições abertas para as Bolsas-auxílio remanescentes

Está aberta a seleção exclusiva para alunos que participaram da 1ª etapa do processo seletivo de 2011 para o Auxílio ao Estudante – Modalidade Bolsa-auxílio, e que não foram convocados para a entrevista. As bolsas são as que sobraram do processo de Bolsa de Acesso e Permanência 2011 – 1º semestre, e que foram transformadas em Bolsa-auxílio, não podendo ser direcionadas aos alunos que ingressaram em 2011 e que já recebem a Bolsa de Acesso e Permanência.

Para os interessados, é necessário primeiro que imprimam o formulário que está disponível na página da PR-1 (www.pr1.ufrj.br) e entreguem na Divisão de Assistência ao Estudante (DAE), que fica no prédio da Reitoria. Caso não haja viabilidade, é possível enviar através dos Correios até o dia 27 de outubro. Segundo a Superintendência Geral de Políticas Estudantis, o estudante será eliminado automaticamente da seleção caso falte alguma informação e/ou documentação.

O período de seleção começa no dia 13, e terminará no dia 27 de outubro. Já a lista dos alunos selecionados provavelmente será divulgada no dia 10 de novembro no próprio site da PR-1 e no mural da DAE, que dá um prazo de 30 dias para os alunos comparecerem e assinarem o Termo de Compromisso. A relação de documentos acadêmicos e socioeconômicos encontra-se no edital postado na página da PR-1, assim como outras informações e detalhes mais específicos.