">Estão abertas as inscrições para o programa Radar Tecnológico, lançado pela Incubadora de Empresas da Coppe - UFRJ. O programa busca pesquisas desenvolvidas na universidade relacionadas à cadeia de petróleo, gás e energia.

Incubadora de Empresas lança o programa Radar Tecnológico

Estão abertas as inscrições para o programa Radar Tecnológico, lançado pela Incubadora de Empresas da Coppe – UFRJ. O programa busca pesquisas desenvolvidas na universidade relacionadas à cadeia de petróleo, gás e energia. Professores e pesquisadores da UFRJ que tenham participado no desenvolvimento de alguma tecnologia ligada à área poderão participar do Radar.

Segundo o site da Incubadora de Empresas, até dez tecnologias ingressarão no programa e depois passarão por um estudo de viabilidade técnica, econômica e comercial. Um comitê especializado avaliará as propostas e auxiliará os participantes, como, por exemplo, informando a potencialidade de negócio das tecnologias desenvolvidas e ajudando na continuidade da pesquisa para acelerar sua saída para o mercado.

A Incubadora, projeto que visa a estimular a criação de novos negócios baseados em tecnologias inovadoras, disponibiliza o formulário de inscrições no site www.incubadora.coppe.ufrj.br. As inscrições se estendem até 8/11, e podem ser feitas das 10h às 17h.  Mais informações sobre o Radar Tecnológico estão disponíveis no site da Incubadora.