">Foram iniciadas, pela Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PR-2), as atividades para a elaboração do projeto Proinfra/2011, que, já para os dias 17 e 18 de outubro, convida potenciais coordenadores e demais participantes para a primeira apresentação de seus subprojetos.

Projeto Proinfra/2011 é iniciado

Foram iniciadas, pela Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PR-2), as atividades para a elaboração do projeto Proinfra/2011, que, já para os dias 17 e 18 de outubro, convida potenciais coordenadores e demais participantes para a primeira apresentação de seus subprojetos. O calendário das atividades, que termina em fevereiro de 2012 com o envio do trabalho para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) e consiste em ações como sessões públicas dos subprojetos e reuniões da comissão para a escolha  dos concorrentes.

Prioritariamente, será considerada a elaboração de dois projetos individuais: o CH–UFRJ, específico para as atividades de pós-graduação e pesquisa vinculadas às unidades do Complexo Hospitalar da universidade,  e o UFRJ, destinado às demais atividades de pós-graduação e pesquisa. A decisão, porém, não é definitiva, visto que a Finep ainda não determinou se será viável o cadastramento desses dois projetos institucionais. Ocorrerá, possivelmente, a fusão dos subprojetos das diversas áreas concorrentes em um único projeto institucional, caso a Finep assim decida.

A apresentação, marcada para o dia 17, acontecerá às 14h no salão do Consuni, no 2º andar do prédio da Reitoria. É necessário, no entanto, agendar a participação na reunião com o envio da documentação solicitada para o e-mail divpesquisa@pr2.ufrj.br até as 12h do dia 13 de outubro.

Calendário PROINFRA 2011
Equipe executora PROINFRA 2011