">Acontece, no dia 13/10, o encontro “Voltar ao local do ‘crime’”, com o professor e pesquisador José Filipe Costa.  O evento, que será realizado na Escola de Belas-Artes (EBA), contará com uma palestra sobre o gênero documentário e apresentação do filme Linha Vermelha, premiado como melhor filme português no Festival IndieLisboa 2011.

O documentário em foco na EBA

O objetivo da palestra é abordar questões teóricas e estéticas acerca do documentário como gênero, comentando seu processo histórico cinematográfico e ressaltando os principais filmes e diretores da história do cinema mundial. Para ilustrar a palestra, José Filipe  mostrará trechos de Linha Vermelha.

“Voltar ao local do ‘crime’” acontece na EBA, auditório 614,  6º andar do prédio da Reitoria. A palestra, que iniciará às 11h, será  em dia único, 13/10. A entrada é franca e a classificação etária é de 18 anos. Mais informações pelo telefone 2598-1651.